Barrichello quer ir ao pódio ainda nesta temporada

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, oitavo colocado na classificação geral da Fórmula 1, revelou que gostaria de conquistar, pelo menos, um pódio pela equipe Honda antes do encerramento da temporada, que termina após o GP do Brasil, que acontecerá no dia 22 de outubro.

A última vez que Rubinho subiu ao pódio foi no dia 19 de junho de 2005, ainda pela equipe Ferrari, quando terminou o GP dos Estados Unidos em segundo lugar – nessa prova, apenas seis carros competiram. Em toda a sua carreira, o brasileiro, que está em Xangai para a disputa do GP da China, que acontecerá neste domingo, já conquistou 61 pódios.

O melhor resultado de Rubinho nesta temporada foi o quarto lugar nas etapas de Mônaco e da Hungria. "Estamos num bom nível. Faltam três corridas para terminar o ano e o meu objetivo é colocar a equipe no pódio. Tenho certeza que conseguiremos manter um desempenho necessário para isso", explicou Rubinho, que em 2004 venceu o GP da China pela equipe da Ferrari.

Já o companheiro de Rubinho na Honda, o inglês Jenson Button, que nesta temporada venceu o Grande Prêmio da Hungria, espera um bom desempenho da equipe em Xangai. "Essa pista traz algumas boas recordações, tanto para o Rubinho quanto para mim. Acho que conseguirei bons resultados nessas três últimas provas.

Voltar ao topo