Barracões Industriais geram 8 mil empregos no Paraná

Construídos em todas as regiões do Paraná, os barracões industriais atingiram em abril a marca de 8 mil empregos diretos. O programa que oferece um espaço adequado para o funcionamento de micro e pequenas empresas é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A análise das indústrias enquadradas é feita pela Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul.

Até o momento, 157 barracões já foram aprovados e estão instalados ou em fase de instalação por 92 cidades paranaenses. A última empresa beneficiada vem do município de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. Em visita ao secretário Virgílio Moreira Filho, o prefeito Luiz Antônio Liechocki adiantou o investimento para a região.

?Já temos duas empresas que irão investir cerca de R$ 8 milhões na cidade?, revelou o prefeito. Segundo o secretário Virgílio Moreira Filho, o investimento total feito pelo Estado chega a R$ 32 milhões. ?Já foram construídos cerca de 115.378 metros quadrados úteis para a utilização industrial?, acrescentou.

Realidades

O empresário Marcos Gruber, proprietário da empresa Camisarias Gruber, em Nova Prata do Iguaçu, é um dos beneficiados pelo programa. ?Nossa empresa conta com uma estrutura física adequada e ampla, que proporciona agora um ambiente de trabalho mais confortável para os funcionários?, conta. ?Dessa forma, a produção aumenta e o número de funcionários também.?

Outra beneficiada é a empresa Grandes Lagos, que trabalha com reciclagem de plástico em São Jorge do Oeste. Para o gerente da empresa, Airton Fordi, o programa foi fundamental para a instalação da empresa. ?Sem a estrutura qualificada que o governo proporcionou, não seria possível instalar nossos equipamentos de trabalho, já que o custo para construção é alto?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.