Barcelona perde liderança do Espanhol e segue em crise

Depois do fiasco de quinta-feira, quando foi eliminado da Copa do Rei após ser goleado pelo Getafe, o Barcelona entrou hoje em campo, pela 34.ª rodada do Campeonato Espanhol determinado a vencer, mas tropeçou novamente e não saiu de um empate com o Bétis por 1 a 1. O resultado aumenta a crise do time catalão que após a humilhação do meio da semana, perdeu a liderança da competição justamente para o seu principal rival, o Real Madrid. O time merengue assumiu no sábado a ponta da tabela, após vencer o Espanyol.

Agora o time dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Belletti, Silvinho e Edmilson está com os mesmos 66 pontos que o rival, mas perde no critério de desempate: confronto direto. O Real venceu o jogo em Mardi e empatou em Barcelona. Já o time de Marcos Assunção e Rafael Sobis permanece em 15.º, com 36 pontos.

Logo no começo do jogo saiu o gol do Barcelona. Aos seis minutos Deco foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Ronaldinho Gaúcho bateu no canto direito com categoria. O goleiro Contreras foi para o canto certo, mas não teve chances de defender. Jogando melhor e pressionando o Betis, o time catalão criou pelo menos mais três oportunidades de gol.

Aos 23 minutos Deco cruzou na área e Samuel Eto´o, na entrada da pequena área, cabeceou para fora. Aos 31 o camaronês quase fez um golaço. Ronaldinho cruzou e Eto´o acertou um lindo voleio, mas Contreras fez bela defesa. Oito minutos depois nova chance para o Barcelona. Messi dá um belo passe, Eto´o deixa a bola passar Iniesta que chuta com perigo no canto. A bola passa muito perto da trave do Bétis.

No segundo tempo o Bétis arrumou sua defesa e o Barcelona diminuiu o ritmo. Nos primeiros 25 minutos praticamente não foram criadas chances de gols e os anfitriões trataram de fechar o meio-campo. Tanto que o técnico Frank Rijkaard sacou Ronaldinho Gaúcho e colocou Edmilson em capo. Já os visitantes tentaram reverter o placar colocando dois brasileiros em campo: Marcos Assunção e Rafael Sobis.

Aos 33 minutos quase o Barcelona amplia. Iniesta passa para Deco na entrada da grande área. O meia luso-brasileiro deixa a bola passar para Eto´o que chuta de primeira, mas a bola vai para fora. A resposta do Bétis veio aos 41. Sobis deu um belo passe para Isidoro que, dentro da área, chutou com perigo para ótima defesa de Victor Valdés.

Três minutos depois veio o gol de empate. Marcos Assunção cobrou falta com rapidez para Sobis que invadiu a área pela direita e soltou a bomba sem chances para Valdez.

Voltar ao topo