Barcelona e Sevilla decidem Supercopa com 8 brasileiros

O Barcelona, campeão da Liga dos Campeões, e o Sevilla, campeão da Copa da Uefa, decidem hoje, em Mônaco, quem levará o título da Supercopa da Europa. Em campo, quatro brasileiros de cada lado. A partida terá transmissão ao vivo da TV Record às 15h30 (de Brasília).

Pelo Barcelona estarão em campo Ronaldinho Gaúcho, Belletti, Thiago Motta e Deco. O Sevilla terá os laterais Daniel Alves e Adriano, o volante Renato e o atacante Luís Fabiano.

Pode ser a noite da consagração do Barcelona, que domingo conquistou a Supercopa da Espanha ao derrotar o Espanyol. Ontem, teve quatro de seus jogadores premiados pela Uefa como os melhores da Copa dos Campeões na temporada 2005/2006: Ronaldinho Gaúcho (melhor jogador), Eto’o (atacante), Puyol (defensor) e Deco (meio-campista).

O alemão Lehmann, do Arsenal, levou o prêmio de melhor goleiro, única posição em que o clube catalão não teve um vencedor. Hoje, contra o Sevilla, entra como favorito.

"Os últimos êxitos do Barcelona foram claros, mas não acredito que o time será vítima da euforia. Tem jogadores experientes, habituados a lutar para ganhar todo tipo de títulos", comentou Juande Ramos, técnico do Sevilla.

"Não será a partida de Davi contra Golias", rebateu Frank Rijkaard, treinador do Barcelona. "Teremos que sofrer para ganhar qualquer coisa nesta temporada. E jogar contra um clube espanhol é ainda mais difícil porque nos conhecem.

O Sevilla terá dois desfalques – o zagueiro Aitor Ocio e o meia português Duda. O Barcelona vem com toda a sua constelação e ainda pode escalar os reforços contratados da Juventus, Zambrotta e Thuram.

"Será um jogo muito difícil, é claro, mas temos condições de jogar bem, e não vejo por que não vamos ganhar essa batalha contra o Barcelona", comentou Luís Fabiano.

Voltar ao topo