Banda curitibana Dr. Smith lança seu primeiro álbum amanhã

Curitiba, cidade natal da banda Dr. Smith, é a musa inspiradora do primeiro álbum do grupo. Na opinião dos músicos, a única coisa que falta por aqui é uma praia. Para resolver essa ausência, eles foram até Florianópolis pegar o sopro de inspiração que faltava para a composição do disco Gente Ligada, que será lançado amanhã, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação.

Formada em 89, a banda, que já teve Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana, e Rody Ferreira nos teclados, mantêm sua formação original com Paulo Cerqueira na guitarra e vocal, Rogério Cordoni na bateria e o guitarrista Amandio Galvão. Após a saída de Rody, em 2001, o trio começou a dar forma ao álbum durante uma temporada de shows na capital catarinense.

O disco, resultado da nova fase autoral da banda, foi gravado no estúdio carioca AR, antes chefiado por ninguém menos que Tom Capone. Se por trás de um bom disco sempre há um grande produtor musical, a banda Dr. Smith não deixou por menos. O CD teve a produção de Fabiano França, co-produtor de trabalhos dos Raimundos, Los Hermanos, Legião Urbana e ainda ganhou 2 Grammys como co-produtor de Caetano Veloso e Lenini.

Com uma levada pop em meio aos acordes de rock da banda, as músicas remetem às praias do sul do país. A faixa Drop man, composta pelo baterista Rogério Cordoni, é uma homenagem ao campeão mundial de surf Teco Padaratz. Ainda com temática praieira, Floripa lembra as canções para se tocar em luau, só que com um tratamento moderno e muita batera. O disco também abre espaço para guitarras distorcidas e efeitos malucos de Amandio Galvão, como nas faixas Então é Assim e Sem amor.

A faixa título do álbum, Gente Ligada, é uma crítica a virtualidade dos relacionamentos atuais. Paulo Cerqueira, vocalista e baixista da banda, que veio do norte do Paraná, teve a idéia do refrão da música logo que chegou em Curitiba: ?Posso ver tanta gente ligada e pra você tanto faz/Não acho que estou perdido demais?. É dessa maneira que Dr. Smith se aproxima das pessoas, tocando o sentimento do público. E assim também é seu primeiro disco.

Voltar ao topo