“Bancos devem começar cortando juros e spread”, diz Ermírio

“A redução do custo do dinheiro deve começar com os bancos cortando os juros ou mesmo o spread bancário. Depois, sim, o governo deve entrar e complementar estas medidas, com outras que preservem a diminuição no custo do dinheiro”. A afirmação feita hoje (25) pelo empresário Antonio Ermírio de Moraes, presidente do Conselho de Administração do Grupo Votorantim, o maior conglomerado industrial do País, ao comentar a proposta feita ontem pelo presidente do Bradesco e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Marcio Cypriano, de uma ampla negociação entre os agentes econômicos para promover o aumento do volume de crédito com o objetivo de aumentar a produção e o emprego no País.

Para o empresário, ao propor a redução do custo do dinheiro, o presidente da Febraban iniciou um debate que pode ter conseqüências práticas. “O fato de se debater pode ser o ínicio de um processo de redução efetiva do custo do dinheiro no País”, afirmou.

O presidente do Conselho da Votorantim ressaltou que há quase 50 anos – “olha que trabalho há 55 anos”- vem defendendo a redução do custo do dinheiro no País “para que a atividade produtiva tenha os investimentos necessários para o seu crescimento.”

Voltar ao topo