Banco Popular passa a receber contas da Sanepar

A Sanepar e o Banco Popular do Brasil assinaram convênio que permite o pagamento das faturas de água da Companhia em qualquer ponto de atendimento do banco no Estado. O Banco Popular possui mais de 20 mil clientes no Paraná, que têm a disposição 150 pontos de atendimento localizados em estabelecimento comerciais como supermercados, padarias, lojas de materiais de construção ou de móveis.

Para o presidente do banco, Robson Rocha, a assinatura deste convênio, ocorrida no início do mês, além de facilitar a vida das pessoas, vai solidificar ainda mais a imagem da instituição perante seus clientes e o mercado financeiro. ?Antes, muitos clientes deixavam de procurar nossos postos de atendimento para efetuar o pagamento de faturas como luz e telefone porque preferiam pagar todas as contas do mês juntas, em um só lugar. A partir de agora, nós também ofereceremos essa facilidade, fazendo, inclusive, com que aumente o movimento junto aos postos do Banco Popular?, explicou.

O Banco Popular do Brasil foi criado pelo Governo Federal e está em operação desde 2004. O objetivo é possibilitar o acesso a serviços bancários como abertura de conta corrente, recebimento de faturas ou obtenção de microcrédito para a população de baixa renda. Para abrir uma conta, não é necessário apresentar comprovante de renda nem de residência, apenas um documento de identidade e declarar endereço para recebimento de correspondência.

?Firmar essa parceria com o Banco Popular é mais uma prova de que a Sanepar está cumprindo a diretriz traçada pelo governador Roberto Requião desde o início de seu mandato, que é a opção pelos pobres. Para isso, é muito importante colocarmos a disposição da população de baixa renda o maior número possível de serviços, melhorando cada vez mais a qualidade de vida no Paraná?, afirma a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa.

Voltar ao topo