Banco Central estuda abrir processo contra Expedito

O diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Sérgio Cavalheiro, informou que a instituição avalia a possibilidade de abrir processo administrativo contra o ex-diretor de Análise de Risco de Crédito do Banco do Brasil, Expedito Afonso Veloso. "Se o BC considerar que ele cometeu infração de acordo com as normas em vigor, será aberto um processo administrativo punitivo contra ele no âmbito do BC", disse Cavalheiro.

O diretor do BC destacou, no entanto, que esse tipo de procedimento é de praxe e ocorre em qualquer caso, mesmo que não seja de conhecimento da opinião pública. Segundo ele, são três as possibilidades de punição do BC: advertência; multa ou inabilitação para a função de dirigente de instituição financeira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.