Bancada do PT fecha apoio à MP que proíbe bingos

Brasília – A bancada do PT na Câmara fechou hoje apoio à Medida Provisória 168, que proíbe o funcionamento de bingos no Brasil. De acordo com o líder do partido, deputado Arlindo Chinaglia (SP), a posição dos petistas a favor da medida é unânime. Segundo ele, eventuais sugestões para alterar a MP serão discutidas de forma a preservar a proibição do funcionamento dos bingos.

Chinaglia informou que, na reunião de hoje, a bancada constituiu comissão, formada por quatro deputados, para avaliar a necessidade de propor sugestões que visem ao aprimoramento da MP. Ele disse que a comissão vai realizar estudos para acabar com eventuais brechas que permitam a prática de atividades criminosas.

O líder do PT informou que também ficou acertado que o partido não apresentará novos projetos sobre o tema. Além disso, a bancada vai discutir, na próxima reunião, um calendário que incluirá temas relacionados ao emprego e à reforma sindical, disse Chinaglia. “Temos de nos organizar, para que se realizem importantes debates”, afirmou o deputado.

Quanto ao projeto que prevê as parcerias público-privada (PPP), Chinaglia informou que a votação deverá ocorrer na terceira semana deste mês, quando se concluírem as votações das MPs que estão trancando a pauta de votações da Câmara.

Voltar ao topo