Bancada do PT discute atuação na Câmara de Curitiba

Os vereadores do PT discutem, ao longo de um seminário programado para amanhã, a atuação, durante os próximos dois anos, da nova bancada do partido na Câmara Municipal de Curitiba.
 
A partir de 2003, assumem seu primeiro mandato parlamentar os petistas Paulinho Lamarca, Roseli Isidoro e Nilton Brandão, que substituem os vereadores eleitos no último mês de outubro para a Câmara Federal e para a Assembléia Legislativa.
 
O seminário terá a coordenação dos vereadores Adenival Gomes e André Passos – os únicos parlamentares do PT que permanecem na Câmara Municipal.
 
“Um dos objetivos de nossa discussão será a reestruturação da bancada a partir de fevereiro”, comenta Adenival Gomes, líder do partido. “Entre outras coisas, existe a possibilidade de criarmos, por conta própria, uma assessoria coletiva para as áreas jurídica e de comunicação, o que não é previsto pelo regimento da Câmara.”
 
Pauta
 
O seminário contará com a participação de César Sanson, coordenador do Cepat (Centro de Pesquisa e Apoio ao Trabalhador) e ex-presidente do diretório municipal, que fará uma análise de conjuntura e discutirá as perspectivas do governo Lula e suas conseqüências para a cidade.
 
O presidente do PT de Curitiba, Roberto Salomão, também participará do seminário. Ele discutirá a estratégia conjunta de atuação do partido na Câmara Municipal.
 
Outros temas que integram a pauta do seminário são a reestruturação da bancada e a participação do PT nas diferentes comissões da Casa.

Voltar ao topo