Balanço nacional da Infraero aponta atrasos em quase 8% dos vôos

Brasília – No primeiro balanço do dia sobre o movimento nos principais, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informa que, dos 581 vôos marcados para até as dez horas da manhã desta sexta-feira (6), foram registrados problemas em 74. Desses, 45 partiram com atraso de mais de uma hora (7,7% do total) e 29 foram cancelados (5% do total).

No aeroporto de Salvador, o percentual de vôos cancelados chegou a 10,3%. De 39 marcados, quatro foram cancelados e um decolou uma hora após o horário previsto. Em Brasília, o percentual de atrasos foi maior que a média nacional: 17,9%, afetando cinco vôos de 28 programados. Na capital federal, houve um cancelamento.

O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, também registrou cancelamento de um vôo, além de  cinco atrasos, dos 71 programados. Já o de Congonhas, também em São Paulo, teve dois atrasos e nenhum vôo cancelado, entre os 89 marcados.

No Galeão, no Rio de Janeiro, a situação também é tranquila. De um total de 49 previstos, apenas um vôo partiu com atraso e nenhum foi cancelado.

Voltar ao topo