Balanço do TSE mostra que 1.995 urnas eletrônicas foram substituídas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o último balanço das votações do referendo sobre o comércio de armas de fogo e munições no país. De acordo com o secretário de Informática do Tribunal, Paulo Camarão, 1.995 urnas foram substituídas, o que representa 0,62% do total de urnas efetivamente usadas. Camarão afirmou ainda que 146 sessões eleitorais, ou 0,05% do total, fizeram a votação manualmente.

Os maiores problemas com as urnas eletrônicas ocorreram em Sergipe (2,31%), Amapá (1,5%) e Goiás (1,2%). De acordo com Paulo Camarão, a votação ocorreu tranqüilamente em todo o país.

"A Justiça Eleitoral hoje tem um sistema que funciona muito bem. O cidadão brasileiro é tranqüilo, vota tranqüilo e é isso que dá tranqüilidade em torno de um referendo como esse". Camarão afirmou que 80% das urnas devem estar apuradas às 20h, quando termina a votação no Acre. À meia noite, o TSE já deve ter o resultado de 95% das urnas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.