Baixa umidade do ar coloca SP em estado de atenção

A Defesa Civil colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção às 14h45 desta quarta-feira, devido a baixa umidade relativa do ar. No horário, o índice estava em torno de 29 %, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura responsável pela previsão meteorológica.

Quando a umidade está abaixo de 30%, considerado inadequado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é preciso evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, entre outros; permanecer em locais protegidos do sol, em áreas arborizadas e consumir bastante água.

Tempo

O predomínio de sol provocou mais uma tarde quente com temperaturas máximas chegando aos 33ºC neste início de tarde. Nas próximas horas , calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

Voltar ao topo