Azor Pinto assume cargo de delegado-geral da Polícia Civil

O delegado Jorge Azor Pinto assumiu oficialmente hoje o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Paraná. A solenidade de posse aconteceu pela manhã, na Escola Superior de Polícia Civil, e foi acompanhada por policiais de diversas regiões do Estado.

No discurso de posse, Azor pregou união e independência da categoria e confirmou que novas readequações serão feitas. Azor respondia pela Divisão de Crimes contra o Patrimônio, e agora ocupa o lugar de Adauto Abreu de Oliveira, que pediu exoneração da função na última sexta-feira.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o delegado Azor foi escolhido para o cargo porque tem o perfil da nova Polícia Civil do Paraná. “Ele é experiente e jovem. Estas são duas qualidades fundamentais para a renovação da Polícia. O Paraná vai ter aquela polícia dinâmica, atuante e respeitada como era no passado”, declarou.

O secretário disse que as declarações de Adauto Oliveira, de que sofria muita influência de Delazari no cargo, já são coisas do passado. “O Adauto cumpriu seu papel como seriedade e honestidade, e acho que o resto é passado”, resumiu.

Quem também acompanhou a posse de Jorge Azor Pinto foi o novo presidente da Associação da Polícia Civil (Adepol), João Kepes de Noronha. Embora Delazari tenha dito que nem percebeu a presença de Noronha, fez críticas indiretas ao policial. Noronha afirmou que as declarações do secretário não passam de inconformismo, já que o candidato apoiado por Delazari para a presidência da Adepol, Nabor Sottomayor, perdeu as eleições. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo