Aviões já estão retidos em AM e PR, informa Infraero

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, disse que hoje já houve retenção de aeronaves nos aeroportos de Manaus e Curitiba, mas descarta que seja fruto de greve de controladores. Segundo o brigadeiro, o problema está sendo avaliado.

O presidente da Infraero chegou por volta das 10h30 para a reunião com ministro da Defesa, Waldir Pires, e a cúpula do setor aéreo, para discutir a crise nos aeroportos. Ele disse que na reunião de hoje cada órgão do setor aéreo apresentará um relatório com propostas de trabalho que serão levadas depois ao presidente Lula.

O presidente da Infraero propõe a transferência para o Cindacta dos controladores que trabalham nas torres de aproximação de 22 aeroportos. Esses controladores só atuam num raio de 10 quilômetros e a idéia é que eles passem a controlar todo o tráfego aéreo. O brigadeiro não deu o número desses controladores, mas disse que o efeito da transferência não seria imediato, já que eles precisariam ser submetidos ainda a treinamento.

Voltar ao topo