Avião da FAB parte da Turquia para o Brasil no domingo

Cerca de 160 brasileiros que estão nas capitais da Síria (Damasco) e da Jordânia (Amã) seguirão em comboios do Itamaraty para Adana, na Turquia, entre hoje e amanhã. Eles se juntarão aos 52 passageiros do comboio que já saiu hoje de Beirute, capital do Líbano, para embarcar domingo no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino ao Brasil

Segundo a assessoria do Itamaraty, não se sabe o número exato de pessoas que embarcarão nas duas cidades, pois este só será conhecido no momento do embarque. De acordo com o órgão, no primeiro comboio organizado, estimava-se que haveria passageiros para encher quatro ônibus, porém, apareceram pessoas apenas para três deles.

Na Turquia, terão prioridade de embarque no vôo aqueles que não possuem bilhetes para o retorno ao Brasil. Aqueles que já tiverem passagens receberão auxílio do Escritório de Apoio Consular do Itamaraty em Adana para remarcação dos bilhetes junto às respectivas companhias aéreas.

Um segundo avião da FAB partirá para Adana amanhã, para buscar, preferencialmente, aqueles que não possuem passagens aéreas. O Itamaraty continua as negociações com governos de outros países para identificar alternativas, particularmente a via marítima, para acelerar a retirada dos cidadãos brasileiros que queiram deixar o Líbano.

Desde domingo (16), 200 brasileiros já foram transportados para a Turquia e de lá 89 – 4 deles libaneses naturalizados – voltaram ao Brasil a bordo do Sucatão, ex-avião presidencial

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.