Avião com 400 passageiros faz pouso de emergência em Madri

Um Boeing 747 da companhia de aviação Iberia que fazia o trajeto Madri (Espanha)-México com 400 passageiros a bordo fez hoje um pouso de emergência no aeroporto de Barajas após perder o pneu de uma das rodas do trem de pouso, informaram fontes do aeroporto.

O avião decolou às 11h GMT (8h de Brasília) do aeroporto de Madri rumo ao México, quando, depois de uma hora de vôo, o controle aéreo de Madri avisou ao piloto de que foi encontrada na pista parte do pneu de uma das rodas do trem de pouso, e decidiu-se pelo regresso do aparelho.

O aeroporto de Madri-Barajas pôs em ação o plano de emergência geral, e um caça F-18 da Força Aérea espanhola decolou para comprovar visualmente o problema no trem de pouso, informou o Ministério da Defesa, que qualificou o procedimento de “rotineiro”.

O Boeing voltou a Madri escoltado pelo caça e fez o pouso sem a necessidade de intervenção dos serviços de emergência, numa pista que normalmente não é utilizada para as operações de pouso e decolagem do aeroporto.

Os passageiros foram levados ao terminal do aeroporto e embarcados às 16h GMT (13h em Brasília) em outro avião, rumo ao México. (Correio Web)

Voltar ao topo