Avenida das Torres, em Curitiba, pode ter pólo gastronômico

As prefeituras de Curitiba e São José de Pinhais, em parceria com comerciantes, donos de restaurantes e empresários da Avenida Comendador Franco, conhecida como avenida das Torres, estudam projeto para transformar a região em um pólo gastronômico. A intenção é reunir as potencialidades dos estabelecimentos existentes para oferecer mais uma opção na área de alimentação aos turistas que chegam a Curitiba.

"A avenida tem diversos restaurantes, que hoje desenvolvem ações pontuais. A Prefeitura de Curitiba e seus parceiros querem unificar esforços para tornar o local mais um ponto turístico da cidade", disse o presidente do Instituto Municipal do Turismo, Luiz de Carvalho, que participou de reunião nesta quarta-feira (21) com técnicos e secretários dos dois municípios para discutir a proposta.

"São José tem interesse que este pólo se viabilize para fortalecer o comércio e gerar empregos", disse o prefeito do município, Leopoldo Meyer. A região tem mais de 30 estabelecimentos comerciais interessados no projeto. Estiveram na reunião que discutiu a viabilidade técnica da proposta, incluindo a revitalização da avenida – com calçamento, pavimentação e urbanização -, os secretários municipais de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, e de Obras Públicas, Mário Tookuni, e o deputado estadual Francisco Bier.

Voltar ao topo