Zafira OPC, o MPV tunado

ja71.jpgA Opel Performance Center (OPC) está trabalhando seriamente em busca de novas soluções. Um dos exemplos é o recém apresentado Opel Zafira que, agora, conta com sua versão ?apimentada?, ou ?tunada?, que em breve deve estar nas ruas européias. A ?avant-première? do modelo foi o Salão de Genebra, Suíça, que será encerrado no dia 13 deste mês.

Desenvolvido totalmente no Centro Internacional de Desenvolvimento da Opel (ITDC), o Zafira OPC lembra muito o Astra, também com a mesma denominação esportiva. ?Em 2001 criamos o segmento dos monovolumes esportivos com o lançamento do Zafira OPC.

O sucesso com os clientes excedeu as nossas expectativas amplamente. Por esta razão, resolvemos continuar oferecendo esta versão exclusiva aos nossos consumidores e apresentando, agora, a segunda geração do modelo?, explica Hans Demant, diretor geral da Adam Opel AG, sobre a importância da família OPC dentro da estratégia da Opel européia.

ja72.jpgEm relação aos seus concorrentes, o grande diferencial do Zafira OPC é o interior flexível para sete lugares. E, por falar em interior, o modelo recebeu um cuidado todo especial no que se refere a acabamento. Ganhou conjunto de assentos desenvolvido pela Recaro, em couro, além de detalhes em couro e muito alumínio para dar mais charme e esportividade.

No console central, um grande painel em cristal líquido com fundo azul, onde está localizado o monitor do GPS. Externamente, o Zafira ganhou jogo de rodas esportivas nas medidas 18 polegadas e pneus 225/40 ZR 18.

Faltou ainda falar na potência. O Zafira OPC é equipado com motor 2.0 litros turbo, gasolina, de 240 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. Esse motor é capaz de levar o veículo aos 100 km/h em apenas 7,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 231 km/h. Conta, ainda, com controle eletrônico de tração CDC e sistema de condução auto-adaptável IDSPlus. O sistema de freios é composto por jogo de discos ventilados de 321mm dianteiros e 278mm traseiros.

Voltar ao topo