Zafira 2.0 Flexpower 2006 chega renovada

ja841.jpgA Chevrolet Zafira 2.0 Flexpower 2006 é caracterizada pelo seu design, que reflete as tendências mais recentes do design mundial. Um elevado nível de funcionalidade e versatilidade, combinado com um espaço interior único no mercado, são as características determinantes para o design singular da Zafira.

Na dianteira o destaque fica para o desenho dinâmico do pára-choque, moderno, aerodinâmico, e que realça as harmoniosas linhas da Chevrolet Zafira. A grade, que ostenta a barra central cromada, está em total sintonia com a identidade adotada pela Chevrolet mundialmente. No perfil as linhas são limpas, com a frente em cunha. O longo entre-eixos de 2.703 milímetros oferece excelente estabilidade e um interior espaçoso. Os racks instalados no teto compõem com as linhas fluidas do modelo.

ja842.jpgA proteção negra em volta do modelo faz com que a altura de 1.687 milímetros pareça mais baixa e longa, acentuando sua elegância e dando um toque de esportividade. A excelente aerodinâmica da Zafira auxilia no baixo nível de consumo de combustível, aumentando o conforto ao rodar. Extensas análises produziram um coeficiente de penetração aerodinâmica de apenas 0,33.

Cada versão recebe a aplicação do nome nas portas, o que facilita a identificação e valoriza mais os produtos. A linha 2006 da Zafira ganhou três novas cores, prata Polaris e cinza Argos, ambas metálicas e azul Posidon, perolizada, que se unem às já conhecidas preto Liszt e branco Mahler, sólidas, e cinza Trinidad, perolizada.

Motor Flexpower

ja843.jpgA linha 2006 da Chevrolet Zafira conta com uma motorização 2.0 litros 8 válvulas Flexpower, equipada com o sistema eletrônico Flex Fuel, desenvolvido pela Bosch em parceria com a GM Powertrain para a General Motors. A motorização é baseada na consagrada família II, com 2.0 litros, a potência máxima varia de 127,6 cavalos de potência com o uso exclusivo do álcool a 121 cv com gasolina, ambos a 5.200 rpm. O torque é de 19,6 kgfm com o álcool e de 18,3 kgfm com gasolina. A taxa de compressão é de 11,3:1.

Desempenho e economia

A Chevrolet Zafira 2.0 Flexpower 2006 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 188 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s4. Já quando utiliza gasolina a velocidade máxima fica em 183 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 12s0.

Voltar ao topo