Yamaha YZF-R6 tem motor de 135 cv

esportivayzf130308.jpgOutra novidade que a Mondo Moto Multimarcas acaba de trazer para Curitiba é a versão 2008 da Yamaha esportiva de média cilindrada, a YZF-R6. Sua importação também é feita direta da Yamaha dos EUA pela Mondo Import, rigorosamente dentro da legislação brasileira. Totalmente remodelado, o modelo ganhou inovações na parte ciclística e mecânica que deixaram o conjunto melhor e mais moderno. Verdadeiro presente para os fãs de motos esportivas.

A YZF-R6 tem série limitada e vem na cor amarela, a semelhança da versão de 2008 com a de 2006 ainda é grande. Mas com um pouco mais de atenção as alterações e os detalhes começam a aparecer. Da mesma forma que as versões anteriores, esta nova R6 teve todo trabalho de desenvolvimento inspirado nos modelos de competição, mantendo o estilo arrojado.

Na dianteira, o desenho da carenagem sofreu leves modificações em seu desenho, quase imperceptíveis, mas que, segundo a fábrica, melhoraram o fluxo de ar em altas velocidades. Os faróis têm formato simétrico, e entre eles está uma das entradas de ar do Ram Air, responsável por otimizar a performance do motor apenas com o fluxo de vento.

As carenagens laterais também foram remodeladas e ganharam novos grafismos, com adesivos maiores. O assento, em dois níveis, tem altura de 850 mm e, segundo a Yamaha, apresenta posição de pilotagem mais baixa e projetada à frente. Como em toda superesportiva, a R6 não privilegia o conforto para o garupa, mesmo com o novo desenho da rabeta. Se até aqui as modificações pareciam um tanto quanto tímidas, é na parte mecânica que a nova R6 esconde seus principais atrativos.

A nova R6 chega equipada com motor de quatro cilindros em linha DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote), com 599 cm³ de cilindrada, injeção eletrônica e arrefecimento liquido capaz de produzir potência máxima de 135 cv a 14.500 rpm e torque de 7,0 kgfm (com indução de ar), ou 129 cv a 14.500 rpm com torque de 6,7 kgf.m a 11.000 (sem indução de ar). O câmbio tem 6 marchas com a transmissão final feita por corrente.

Para a parte ciclística a Yamaha separou algumas novidades. O quadro é em alumínio do tipo Deltabox, mas recebeu leves modificações que melhoraram o equilíbrio e rigidez do conjunto. Na dianteira a suspensão usa um garfo telescópico com tubos de 41 mm e curso de 115 mm (ante os 120 mm na versão 2007). Na traseira amortecedor totalmente ajustável com curso de 120 mm. Para parar esta máquina os freios também foram modificados. Na frente os dois discos duplos de 310 mm ficaram 0,5 cm mais espessos. Atrás o sistema usa um disco simples de 210 mm. O modelo, no entanto, ficou quatro quilos mais pesado, com 166 kg. Nada que chegue a ofuscar o brilho desta superesportiva nipônica. Para mais informações, acesse www.mondomotomultimarcas.com.br.

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