Yamaha Super Ténéré 2011 chega ao Brasil

Oficialmente a Yamaha lançou na última quinta-feira (3/3) a XTZ 1200Z Super Ténéré no Brasil. Uma das novidades mais aguardadas do ano, esta nova motocicleta revive a lenda da antiga XTZ 750 Super Ténéré, que doze anos atrás saiu de linha, após fazer sucesso em todo o mundo.

Apesar de carregar a mitologia em seu nome, a nova Super Ténéré evoluiu em relação em sua antecessora, contando com alta tecnologia. Entre as principais novidades empregadas na nova Yamaha Super Ténéré, estão os freios ABS combinados, controle de tração e duas opções de curva de potência (Touring e Sport).

A Super Ténéré também é equipada com o sistema YCC-T (sistema de aceleração controlado eletronicamente – ride-by-wire) associado ao controle de tração com 3 níveis de ajuste, o qual também pode ser totalmente desativado. O sistema D-Mode para mapeamento do motor também está incorporado.

A moto é baixa e centralizada, o que permite um excelente controle desde o “andar a passo” num trilho pedregulhoso até ao “ataque” das curvas nas estradas sinuosas.

A suspensão dianteira invertida é totalmente ajustável em sua pré-carga de mola de forma simples, sem necessitar do uso de ferramentas. Para aumentar o conforto e a comodidade da pilotagem o assento pode ser regulado em altura entre 835mm e 860mm.

Desse modo, com todos estes artifícios tecnológicos, a moto da Yamaha, (a marca dos diapasões) mira de frente sua principal rival: a BMW R 1200 GS. Além de toda a eletrônica, vale destacar também o seu motor bicilíndrico de 1.199 cm³, capaz de gerar 110 de cv de potência máxima.

O propulsor possui baixos índices de vibração e conta com um virabrequim com defasagem de 270 graus entre as duas bielas. Para obter uma autonomia digna de grandes aventuras, a Yamaha equipou a Super Ténéré com um tanque de 23 litros.

A venda dessa máquina se inicia agora em março e a Yamaha disponibilizará 17 acessórios, que vão desde manoplas aquecidas, até bolsas laterais e baú de alumínio, farol de milhas e outros.

A expectativa da Yamaha -a marca dos diapasões- é vender 600 unidades da moto por ano. A Superténéré chega ao Brasil com todos estes equipamentos de série por um valor sugerido de R$ 59.800,00.

Voltar ao topo