Yamaha lança nova off road, a Ténéré XT 660Z

A família Ténéré, da Yamaha, uma das referências no mundo “off-road”, passa a contar com nova integrante, a XT 660Z. O modelo, fabricado no Pólo Industrial de Manaus (AM), é equipado com um motor de média cilindrada que tem capacidade de 660 cm³ e desenvolve 48 cv a 6.000 rpm.

De acordo com a marca, o Brasil passa a ser o único país no mundo onde as três integrantes da família Ténéré – a XTZ 250, a XT 660Z e a XT 1200Z – são vendidas simultaneamente. O motor, que também equipa a “trail” XT 660R, foi retrabalhado para oferecer mais torque em baixas e médias rotações e está acoplado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades.

Voltada para o uso urbano, a caçula da família Ténéré, a XTZ 250, também ganhou novidades em sua linha. A moto passa a contar com a mesma cor azul presente em suas irmãs de maior cilindrada. A nova “off-road” da Yamaha ainda oferece tanque com capacidade para 23 litros de combustível, freio a disco duplo na dianteira e simples na traseira e painel de instrumentos digital com conta-giros analógico. O preço sugerido da novidade é de R$ 31,1 mil.

De quebra, a motocicleta recebeu os mesmos padrões de grafismos presentes na XT 1200Z Super Ténéré, como adesivos que imitam pequenas entradas de ar na carenagem e detalhes em aço escovado.

Voltar ao topo