Yamaha lança dois novos modelos

yamaha01041007.jpgDois dos modelos Yamaha mais comercializados na Europa desembarcam no País em duas versões; FZ6 N e FZ6 S. E a Yamaha passa a comercializar em toda rede autorizada o modelo 2008 da então inédita Yamaha FZ6 N – ?naked? com farol facetado tipo diamante, na cor preta, enquanto traz a versão 2008 da FZ6 S – com faróis duplos e anteparo frontal, na cor azul, que passou a ser comercializada no Brasil no início deste ano.

As FZ6 N e S, que têm milhares de apaixonados em todo o mundo, conseguem reunir um motor afinado a um chassi equilibrado, sem deixar de lado o arrojado design. Ambas herdaram a partir deste ano um visual inspirado nos modelos esportivos da família ?R?. A versão FZ6 N foi desenvolvida para aqueles pilotos que cultivam a essência de uma versão ?naked?.

A FZ6 S se diferencia pela adoção de um anteparo frontal que é responsável pela redução do impacto da força do vento, proporcionando maior conforto, principalmente em viagens de longa duração.

yamaha02041007.jpgO motor quatro tempos de 600 cc, arrefecido a líquido, é proveniente da Yamaha R6, que utiliza quatro cilindros em linha e comando no cabeçote do tipo DOHC. Porém, nas FZ6 desenvolve 98cv de potência a 12.000 rpm e um torque de 6,44 kgf.m a 10.000 rpm. A alimentação desse propulsor é feita pelo eficiente Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica com quatro orifícios e duas direções, os injetores são comandadas por meio de uma ECU (Unidade de Controle Eletrônico) de 32 bit. O escapamento é 4 em 2 com três colméias de catalisador. Com um sistema de freios composto por dois discos perfurados de 298 mm de diâmetro na dianteira, equipados com ?calipers? monobloco, a segurança dos usuários da Yamaha FZ6 fica garantida. Mais compacto, leve e rígido, o monobloco torna a frenagem progressiva, além de diminuir a fadiga dos freios. Na roda traseira a FZ6 tem um freio a disco perfurado de 245 mm. As informações do conjunto estão presentes no painel semelhante ao da irmã maior, Yamaha FZ1 Fazer. Ao lado esquerdo um quadro de LCD (cristal líquido) em duas cores com informações como: velocímetro, hodômetro total e dois parciais, medidor de combustível, relógio, temperatura do ar de admissão e do líquido de arrefecimento. No lado direito um instrumento analógico com ponteiro de rotação (contagiros) e luzes espiãs completam as informações; luzes indicadoras de combustível reserva, ?status? do motor, ponto morto (neutro), luz alta e a ativação do sistema de imobilização. As rodas de liga leve com cinco raios são calçadas com pneu 120/70 R17 na dianteira e pneu 180/55 R17 na traseira.

Tanto a FZ6 S como a FZ6 N têm um ano de garantia sem limite de quilometragem. O preço público sugerido, posto São Paulo, sem frete e seguro, é de R$ 37.000,00, para a versão S, e de R$ 35.000,00, para a N.

Voltar ao topo