No Salão Duas Rodas deste ano a Yamaha apostou em motos mais robustas para atrair a atenção do público e, mostrou a sua primeira motocicleta produzida no Brasil, que em outubro completa 35 anos de lançamento, e a RD 50. 

continua após a publicidade

Além disso, a motocicleta YZR-M1, utilizada pelo campeão Valentino Rossi, estava na área interna do estande.

Ainda foram expostas a nova YZF-R1 2009 e VMax, além da Fazer YS 250 LE – uma segunda edição limitada da Fazer YS 250, na cor preta com acabamento em preto utilizado na YZF-R1 e detalhes e gráficos em dourado.

Nas áreas temáticas dos produtos estavam todos os modelos de motocicletas 2010, motores de popa e quadriciclos. A marca exibiu também a sua linha de motos comercializadas no mercado nacional, como a Neo, com motor de 115 cc, e a Factor YBR 125, equipada com motor de quatro tempos de 125 cc e a recém lançada XVS 950 Midnight Star.

continua após a publicidade

Também em parceria com os times paulistas Corinthians, Portuguesa, Santos, Palmeiras foram expostos modelos Factor YBR 125 ED estilizados com cada um desses times.

Uma oficina-escola do SENAI, com motocicletas doadas nos últimos dois anos para a instrução e formação de alunos em mecânica (mais de 100 motos) também foi mostrada na parte externa pela Yamaha.  

continua após a publicidade

Na área externa foi oferecido “test-drive street” com modelos de até 250cc, enquanto no “off-road” mostravam motocicletas modelos TT-R e quadriciclos.

Também foram realizadas apresentações da Equipe Jorge Negretti free style, patrocinada pela Yamaha, além do “wheeling machine” com um modelo YZF-R1 – apenas para motociclistas habilitados.

E para quem buscava emoção, a Yamaha disponibilizou modelos de até 250 cc para “test-drive street” e motocicletas modelos TT-R e quadriciclos para “off-road” na Arena Anhembi, do lado externo do Pavilhão. As imagens dos melhores momentos serão disponibilizados em www.yamaha-motor.com.br/salaoduasrodas , em fotos e vídeo, em quase tempo real.