XY 200 Racing é a nova moto esportiva da Shineray

Para disputar o mercado de motos esportivas “Premium” no Brasil, chegou a XY 200 Racing, a nova moto da Shineray. Esta moto foi apresentada no Brasil durante o Salão Duas Rodas de outubro de 2009, mas só agora passa a estar disponível para venda. A XY 200 Racing, como o seu nome sugere, se apresenta com uma proposta esportiva.

Sua carenagem é nitidamente semelhante à da CBR 600RR modelos 2004/2005 com dois faróis, o que a faz parecer uma moto de maior cilindrada ao rodar pelas ruas.

Piloto e garupa possuem assentos próprios, tal como nas motos esportivas de grande cilindrada. A diferença visual será percebida por um olhar mais atento em relação ao escapamento que está posicionado no lado direito da moto, na balança traseira, nos discos de freio e em alguns outros detalhes.

Como é uma moto de pequena cilindrada, com motor de 4 tempos monocilindrico injetado de 200cc, ela prima muito mais pelo visual do que pelo desempenho. Diferentemente do que se possa imaginar, a XY 200 Racing não tem um motor que vibra muito, pois incorpora um sistema anti-vibração.

A potência é que é modesta, de 13,8 CV a 7.500 rpm, e torque de 14,0 Nm a 6.000 rpm. A suspensão traseira é do tipo monoamortecida, as rodas de liga leve e o freio é dotado de discos nas duas rodas.

O painel de instrumentos da XY 200 Racing é analógico e completo, com conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial e luzes-espia.A capacidade do tanque é de 16 litros com bocal do tipo aeronáutico, o que deve lhe conferir uma autonomia bem grande, acima de 400 Km.

A partida é elétrica e são dois os esquemas de cores disponíveis: verde com preto e vermelho com preto. A Shineray XY 200 Racing está sendo vendida com ano/modelo 2011/2011 e o seu preço sugerido é de R$ 10.299,00 (sem frete e seguro inclusos). A Colombo Motors é a distribuidora exclusiva da Shineray para os Estados do PR, SC e RS.