Xsara Picasso ganha sistema de navegação

ja753.jpgChegou à concessionária Citroën Boulevard, em Curitiba, a minivan Xsara Picasso, que traz como brinde sistema de navegação portátil. Disponível para todas as versões (GLX 1.6i 16V Flex, GLX 2.0i 16V, Exclusive 2.0i 16V e Automatique), o navegador do Xsara Picasso utiliza o sistema GPS ("Global Positioning System") para localizar o usuário, traçar rotas, narrar e mostrar na tela o caminho até o destino desejado, informando a velocidade, distância e duração estimada do percurso.

Desenvolvido em parceria com o Guia Quatro Rodas, o sistema conta com conteúdo inteiramente brasileiro dos mapas de rodovias federais, estaduais, municipais, ruas e avenidas de 70 cidades do país. Além disso, descreve e aponta durante o trajeto lugares recomendados pela publicação, como restaurantes, bares, hotéis, parques, pontos turísticos, cinemas, hospitais, aeroportos, postos de combustível, delegacias e compras. "Nossos consumidores também poderão encontrar a lista completa das concessionárias Citroën", afirma Nívea Ferradosa Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

Para navegar, basta tocar na tela e escolher entre digitar o endereço ou selecionar as atrações do guia. O aparelho indica a melhor rota por caminhos mais rápidos (vias expressas) ou mais curtos (pelos bairros) de acordo com a preferência do motorista, que conta ainda com outras opções: modo noturno e diurno (controle de luminosidade), "zoom" de altitude e visualização do mapa em 2D e 3D, apenas para citar alguns exemplos.

ja754.jpgO equipamento oferece ainda uma série de possibilidades de configurações, como idioma (português, inglês, francês e alemão), unidades de medida (milhas/hora ou quilômetros/hora), alertas (mensagens sonoras ou visuais), entre outros. Pensando em facilitar o uso e não distrair o condutor com o automóvel em movimento, o co-piloto eletrônico orienta por meio de comando de voz a proximidade de cada manobra com antecedência de 500 e 200 metros e recalcula e corrige o percurso se necessário.

Quando parado, pode-se consultar todos os eventos listados e detalhados do caminho ou em uma demonstração no próprio mapa. O navegador portátil do Xsara Picasso possui também tocador de MP3 e visualizador de fotos em "slide-show" por meio de cartão SD/MMC ou cabo USB. O modelo tem preço sugerido a partir de R$ 54.900,00 e seu sistema de navegação prevê ainda atualizações futuras feitas por meio de internet. Por enquanto, no Paraná, somente Curitiba teve suas ruas mapeadas.

Voltar ao topo