XRE300 é uma mais nova opção trail da Honda

Sucessora da Falcon e da Tornado está chegando as concessionárias Honda em todo o País: a XRE300.

A intenção da montadora japonesa é a de conquistar os proprietários e possíveis compradores das antigas Tornado e NX4 Falcon.

Com um propulsor intermediário entre as duas motocicletas, a XRE300 tem um conceito mais “touring” do que o da Tornado e, ao mesmo tempo, mais “off-road” que o da Falcon. Equipada com um motor de 291,6 cm³ injetado eletronicamente, herdado da CB300R, a XRE300 lembra alguns modelos BMW. Seu motor recebeu algumas modificações para ter mais torque.

Assim, gera 2,81 kgfm a 6 000 RPM e 26,1 cv de potência máxima a 7 500 rpm. Desse modo, ganhou em relação à Tornado – 23,3 cv a 7 500 rpm e 2,42 kgfm a 6 000 rpm. Com injeção eletrônica PGM-FI, a XRE300 atende ao Promot3 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Similares).

A motocicleta da Honda apresenta cifras abaixo do que a legislação obriga. A XRE emite de acordo com o fabricante 0,849 g/km de CO (monóxido de carbono), 1 g/km de HC (Hidrocarbonetos) e 0,081 g/km de NOx (Óxido Nitroso). Enquanto as normas indicam, respectivamente, 2,0 g,km de CO, 0,3 g/km de HC e 0,15 g/km de NOx.

Outra novidade na motocicleta da Honda é o seu câmbio, que passou de 6 marchas para 5 marchas. Com isso, o usuário necessita de menos trocas de marchas e pode aproveitar melhor a força do seu motor.

A XRE300 estará disponível nas cores preto, vermelho e amarelo metálica. Com um preço sugerido de R$ 12.890,00 (base Estado de São Paulo), a expectativa da Honda é de comercializar 40.000 unidades da nova “trail” até o fim de 2009.

Voltar ao topo