XC90 Volvo Ocean Race chega ao Brasil

Inspirada na principal regata a vela do mundo, a edição especial XC90 Volvo Ocean Race foi apresentada no Salão do Automóvel e agora está disponível nas revendas da marca Volvo distribuídas pelo Brasil.

O carro é ideal para pessoas que combinam estilo de vida e espírito aventureiro e chega ao mercado brasileiro com preço de R$ 179 mil.

Entre as principais novidades da XC90 VOR em relação aos modelos comercializados no Brasil está o maior espaço interno, devido à configuração para apenas cinco lugares. O carro não conta com teto-solar e traz detalhes no acabamento em alumínio e rack exclusivo.

Outros diferenciais da XC90 VOR, que virá para o Brasil exclusivamente na cor Prata Elétrico, são o emblema na grade do radiador, assentos revestidos em couro Ocean Race com o logotipo gravado em relevo, pára-choques mais robustos, bagageiro de alumínio e a marca da VOR aplicada na tampa do motor. As rodas são de aro 18″ modelo Notos.

Seu motor 3.2 a gasolina de seis cilindros em linha tem potência máxima de 238 cv a 6200 rpm e torque de 32,6 kgf/m a 3200 rpm. Com funcionamento suave e resposta rápida, proporciona uma progressão descontraída a qualquer velocidade.

A tecnologia avançada e o novo sistema de admissão contribuem para u’a margem de rotações mais ampla, assegurando potência em regimes mais elevados.

A transmissão é automática de seis velocidades Geartronic, que também pode ser operada manualmente. A exemplo das outras duas versões, o XC90 VOR conta com controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), “comfort” chassis e controle anticapotamento (RSC).

Possui ainda o XC90: computador de bordo, piloto automático, pára-brisa degradê, espelhos retrovisores retráteis, sensor de ré e sensor de chuva, que aciona automaticamente os limpadores do pára-brisa.

Conta também com ajuste automático de altura dos faróis bi-xenon, faróis de neblina, lavador de faróis, regulagem elétrica dos assentos para motorista e manual para passageiro, ajustes manuais e individuais para a segunda fileira e memória para a posição do banco do motorista.

Voltar ao topo