Willian Bueno participa do Paranaense de Motovelocidade

ja94a.jpgAtual campeão da Copa APSBK Mercosul de Superbikes, na categoria Superbike Escola de 600cc a 1.300cc, o curitibano Willian Bueno (M-2 Motos/Fire Cannister Escapamentos), participa neste fim de semana (26 e 27/2), da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, na categoria Superbike. O evento acontece junto com a Copa Turismo GNV, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Willian Bueno (TC-Tranportes/Posto Pista Dupla), iniciou sua carreira de piloto em 1998, no Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Stock Car. Pegou o gosto pela motovelocidade e em 2004 participou de alguns cursos de pilotagens na Rio Racing e Grinjets Superbike Racing School. Este ano pretende vencer na categoria principal do motociclismo paranaense e nacional.

A preparação da moto de Willian Bueno é feita pelo experiente Aguinaldo, um dos melhores do Paraná nessa modalidade. Willian vai participar também de algumas provas do Campeonato Argentino de Motovelocidade em 2005. ?Eu gosto muito da motovelocidade e pretendo participar do maior número de provas que puder, para ganhar mais experiência na tocada da moto?, disse o piloto curitibano.

Mas a parada mais dura para Willian Bueno será sem dúvida a participação nas provas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, onde participam os melhores pilotos e preparadores de motos da América do Sul. ?Não vai ser uma tarefa fácil. Mas estamos desenvolvendo a algum tempo a minha Superbike e acredito que podemos incomodar pilotos mais experientes do brasileiro?, brincou Willian Bueno.

Com equipe bem estruturada, Willian Bueno é um dos favoritos à vitória na categoria Superbike do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, que é organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo. ?Fui promovido à categoria principal em 2005. Mas conheço bem o traçado do AIC e vou em busca da vitória. Certamente teremos bons pegas no domingo?, concluiu Willian.

Voltar ao topo