W Racing obtem vitória na Copa Clio

No último domingo, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o time paranaense foi novamente soberano vencendo pela 5.ª vez, conquistando sua segunda dobradinha na temporada.

O paulista José Vitte recebeu a bandeirada na primeira posição, seguido de perto pelo paranaense José Cordova.

Com esse resultado, Cordova segue tranqüilo na liderança do campeonato com 120 pontos, e Vitte se mantém em segundo, com 78. O desfecho da prova, no entanto, teria sido diferente se a W Racing não tivesse privilegiado o vencedor na última volta.

Cordova liderou boa parte da corrida, mas permitiu a ultrapassagem do companheiro no último giro. A estratégia, segundo o próprio paranaense – que além de piloto também é dono da equipe, já havia sido determinada antes mesmo da largada e teve como objetivo melhorar a posição de Vitte no campeonato.

“O Wagner Cardoso tinha se aproximado muito da vice-liderança do campeonato após a etapa de São Paulo, e nosso objetivo era permitir que o Vitte somasse o maior número de pontos nesta corrida, para voltar a abrir”, admitiu Cordova. “No fim do ano, esses pontos podem fazer diferença, e queremos terminar o ano fazendo tanto o campeão, quanto o vice”, acrescentou.

Acometido por um problema de saúde, Vitte esteve ameaçado de não correr no Rio de Janeiro, e conquistou sua terceira vitória na categoria (e segunda no ano) em um momento de definição do campeonato. Após a corrida deste domingo, a Copa Renault Clio entra na segunda metade do calendário, e continua apresentando uma intensa disputa pela liderança.

O pole position Edson do Valle, que no dia anterior havia conquistado seu melhor resultado em treinos classificatórios na categoria, chegou ao pódio neste domingo na terceira colocação.

O quarto colocado, Edu Garcia, também comemorou o resultado, que representou seu retorno ao grupo de elite da categoria depois de três etapas marcadas por problemas mecânicos. Quinto no grid, ele chegou a cair para décimo na largada, mas se recuperou e voltou a somar pontos significativos no campeonato.