VW/Audi apresenta novo projeto ao governo do PR

Os planos de produção do novo carro mundial da Volkswagen foram apresentados pela diretoria da fábrica de São José dos Pinhais (PR) ao governador Jaime Lerner e políticos do Estado do Paraná. Conforme anunciado semanas atrás, a Volkswagen/Audi produzirá um novo carro VW, derivado da família Polo, a partir de 2004. O volume previsto para o modelo é de 40 mil unidades por ano. A produção do novo carro complementará a capacidade da fábrica, que é de 550 unidades/dia. Atualmente, a Volkswagen/Audi produz 400 carros/dia (Golf e Audi A3).

Para fabricar o novo modelo, a montadora venceu concorrência com outras fábricas do grupo VW no mundo. “A infra-estrutura e o acordo coletivo de trabalho fechado com os empregados foram fundamentais para trazermos a produção de mais um carro mundial da VW para a fábrica de São José dos Pinhais”, afirmou o diretor da Volkswagen/Audi, Thomas Schmall.

O projeto vai criar empregos com a instalação do terceiro turno de trabalho na montadora. A Volkswagen/Audi emprega hoje 2.600 pessoas e criou mais de 10 mil empregos indiretos desde que foi inaugurada, há três anos.

Voltar ao topo