VW Touareg: exclusividade, luxo e tecnologia

Para competir no exigente mercado dos veículos de categoria “Premium”, a Volkswagen lança no Brasil o VW Touareg, um dos mais completos e sofisticados utilitários esportivos do mundo.

Produzido na Europa sob os mesmos conceitos inovadores de qualidade, refinamento e altíssima tecnologia do VW Phaeton (o top de linha mundial da Volkswagen), o VW Touareg chega ao Brasil equipado com motor V8 de 4.2 litros e 310 cavalos. Ágil, potente e versátil, o modelo desenvolve velocidade máxima de 225 km/h e está sempre disposto a superar desafios graças ao sistema 4Motion (tração permanente nas quatro rodas controlada eletronicamente).

Em áreas urbanas, o VW Touareg se comporta como um sedan de luxo, com seu motor silencioso e itens de conforto e bem-estar como a climatização com regulagem individual de temperatura para o motorista e demais passageiros. Na terra, o utilitário esportivo da Volkswagen dá um show de performance. Sobe ladeiras íngremes de 45 graus, se locomove em terreno inclinado em até 35 graus e atravessa terrenos alagados com até 58 cm de profundidade.

Exclusivo câmbio automático Tiptronic de seis velocidades, sistema de direção com respostas rápidas e precisas e suspensão pneumática de 4 “corners” com amortecedores de regulagem elétrica garantem sua dirigibilidade. O VW Touareg tem características e virtudes que seduzem pela funcionalidade, conforto, segurança e sofisticação.

O prazer de dirigir o utilitário começa na altíssima tecnologia do sistema “keyless-access”, que abre as portas e aciona o motor sem que seja preciso utilizar a chave. Para que as portas se destravem automaticamente, e para que o motor seja acionado com o simples toque num botão, basta que o motorista traga a chave no bolso. À medida em que o motorista sai da cabine e se distancia do Touareg, as portas travam-se automaticamente.

Entre os itens funcionais destacam-se o piloto automático, volante de direção multifuncional (piloto automático, rádio, “display”), e assistente de estacionamento e controle de pressão dos pneus.

Detalhes internos em raiz de nogueira compõem um dos itens de maior sofisticação e nobreza do Touareg. Os bancos dianteiros são aquecíveis e têm ajuste elétrico para 12 posições, além de 3 posições de memória. O revestimento interno é todo em couro. Os faróis dianteiros são bi-xenon, equipados com lavadores. A suspensão pneumática é regulável em quatro níveis de altura. O porta-malas tem capacidade para 1.570 litros.

Por ser diferente de todos os modelos disponíveis no segmento de utilitários esportivos, o VW Touareg representa um conceito totalmente inovador. O Touareg chega ao Brasil por US$ 117.350. (BN)

Voltar ao topo