VW premia universitário gaúcho com um Fox Route

concursocultural03030108.jpgA Volkswagen promoveu, durante o ano de 2007, um concurso cultural em seis universidades de cidades brasileiras por onde passou com o evento Volkswagen Route. Durante as palestras, shows e test-drives realizados nas entidades, a empresa lançou a pergunta ?Qual é a sua rota?? Cerca de 2 mil respostas foram cadastradas nos totens dispostos para os estudantes.

 Para chegar aos finalistas, foram realizadas quatro etapas nas universidades de Salvador, Campinas, Porto Alegre e Goiânia.

As quatro respostas mais criativas foram escolhidas e os autores receberam uma carcaça do modelo Fox e verba para customizar. Todas as carrocerias foram julgadas pela equipe especializada da Volkswagen e o dono da criação mais original levou, um Fox Route 1.6 para casa e um Fox City 1.0 para a universidade em que estuda.

concursocultural01030108.jpgO vencedor do prêmio foi o estudante Rafael Menezes Tronquini, 22 anos, que está no 5.º semestre do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade UniSinos, de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. As rotas poéticas da vida de Rafael ajudaram na hora de conceber o trabalho na carroceria do Fox. Por meio de utilização de cores e de inúmeras idéias, o desafio foi solucionar as passagens mais emocionantes da sua vida, suas surpresas e histórias. Tudo isso foi transmitido por meio de uma visualização em 3D da carcaça do carro.

?O ideal de um mundo unido foi o fio condutor desse trabalho cheio de imaginação e riqueza de detalhes. Foi um grande desafio e a Volkswagen significa cada vez mais em minha vida e carreira profissional. Quando vi a carcaça do carro lembrei da minha primeira aula na auto-escola que foi também em um Fox, na cor branca. Um pouco da minha história e dos meus sonhos estão mergulhados nesse trabalho?, comenta Rafael.

concursocultural02030108.jpgO Volkswagen Route foi criado em 2004 com o objetivo de levar ao público universitário as melhores práticas da empresa no campo da engenharia automotiva, design, veículos-conceito e test-drives. Em 2007, o evento somou um público de cerca de 30 mil universitários. O programa levou para as entidades de ensino executivos da marca para ministrarem palestras de temas ligados ao mercado automotivo e à própria Volkswagen como, por exemplo, o uso do gás natural, a importância do design e da segurança veicular.

O modelo escolhido para a premiação, o Fox Route, é uma série especial que leva o nome do programa por ser direcionado ao público jovem, além de apresentar recursos de conforto e design valorizados por esses consumidores. Alguns destes itens são: CD Player com entrada para MP3, aerofólio na cor do veículo, espelhos retrovisores e soleiras pintados na cor preta, além de bancos com tecidos e logotipia exclusivos para a série.

Voltar ao topo