VW Pick-Up Concept virá da Argentina

No Salão do Automóvel deste ano realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), a Volkswagen apresenta a Pick-up Concept, conceito de sua picape inovadora com capacidade de uma tonelada de carga.

Caracterizada como carro de resgate – SAR (Search and Rescue), o conceito em exposição explora ao máximo as características de robustez e conforto que o veículo irá oferecer.

Como modelo de série, a nova picape da Volkswagen será produzida na unidade e Pacheco, na Argentina, no final de 2009, e deverá ser destinado aos mercados da América do Sul, África do Sul e Austrália, onde a versatilidade desse tipo de veículo é muito requisitada.

A picape tem o DNA dos últimos modelos lançados pela Volkswagen, em especial o Scirocco e o novo Golf.

A larga grade chega até os faróis, de contornos retangulares e iluminados por LEDs. As molduras dos proeminentes pára-lamas têm formato quadrado, assim como o utilitário esportivo Tiguan.

Sua linha de cintura, característica de visual forte, confere a Pick-up Concept da Volkswagen um contorno singular.

Na traseira, lanternas de grandes dimensões e um apoio para os pés, como no Fiat Strada. Detalhe interessante é o santantônio (“roll bars”) no topo das laterais da caçamba, formando uma só peça.

Além de luminoso no teto da cabina e equipamentos de salvamento instalados na caçamba, tem ainda sistema de navegação por GPS, bússola e inclinômetro, e compartimentos para rádios de comunicação portáteis.

De acordo com a Volkswagen, a motorização do modelo para o mercado brasileiro ainda está sendo avaliada.

A Pick-up Concept interessa aos consumidores que preferem utilizar uma picape no dia-a-dia na cidade como aqueles que precisam de um modelo robusto para o trabalho no campo. (BN)