VW lança linha de caminhões e ônibus 2003

Produtividade, conforto e beleza são os destaques da nova linha de caminhões e ônibus Volkswagen. Nos caminhões, alterações estéticas e funcionais na cabine e a opção de ar-condicionado para modelos com motor Cummins 6CTAA são as principais novidades. Já os chassis de ônibus ganharam painel de instrumentos, banco do motorista e rodas de visual renovado.

Nos caminhões, as portas ganharam um ressalto na parte inferior, tornando-as ainda mais resistentes à corrosão. Com exceção dos modelos leves, os veículos equipados com pára-choques estreitos e largos têm novas superfícies na região dos faróis, com visual mais arrojado. Nos pára-choques largos há dois adesivos reflexivos, dando mais segurança aos usuários. Os modelos VW 8.120 e 8.150 ganharam molduras na cor prata para os faróis. E todos os caminhões leves ganharam degrau de acesso à cabine e pára-barro traseiro na cor cinza flanel.

Os veículos equipados com o revestimento do painel traseiro da cabine passam a ter duas tomadas elétricas de 12V instaladas entre os bancos, para uso de telefones celulares, impressoras de notas fiscais e aparelhos portáteis. Os quebra-sóis internos receberam duas tiras porta-documentos. O porta-luvas agora pode ser trancado pela chave de ignição. E um cabide interno na cabine garante mais conforto ao motorista. Os dois últimos itens só não estão disponíveis no caminhão VW 7.110, que permanece como modelo de entrada da linha.

As modificações feitas tanto em caminhões como em ônibus VW foram os painéis de instrumentos com nova grafia, bancos em tecido agora acrescidos de vinil nas laterais (facilitando sua limpeza) e cor das rodas e protetores das porcas na cor prata.

Nas vendas “tailor made” (sob medida), os caminhões equipados com motores Cummins da série 6CTAA têm agora a possibilidade de instalação do ar-condicionado, nos mesmos moldes do VW Titan Tractor 18.310. O banco do passageiro pode ter dois apoios de cabeça a opção vale para modelos a partir do VW 8.120.

Os caminhões VW 8.120 e 8.150 já podem contar com o boné externo da cabine instalado na própria fábrica, dando nova aparência aos veículos. Em complemento às possibilidades “tailor made”, a Volkswagen está oferecendo pneus radiais sem câmara para os modelos VW 26.220 e VW 26.260.

Voltar ao topo