VW garante que o Tupi não irá substituir o Gol

Mais uma vez a Volkswagen do Brasil reafirma que, ao contrário de informações recentemente publicadas na imprensa, o projeto VW 249, que é carinhosamente chamado de “Tupi”, não substituirá o Gol.

Desde a primeira entrevista concedida pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Paul Fleming, em janeiro último, a montadora vem reforçando essa informação. O VW 249 é um carro diferente do Gol, montado sobre uma plataforma diferente e endereçado a outro tipo de consumidor.

Como a Volkswagen já afirmou várias vezes, o lugar que ele ocupará no mercado fica entre o Gol e o Polo, e ambos continuarão suas trajetórias.

Em recente encontro com jornalistas em Teresina (PI), quando do lançamento de mais um modelo do Gol – o Special Geração III 2 portas -, Paul Fleming reafirmou a longevidade do Gol e disse que ele seguirá sendo produzido por, no mínimo, mais 10 anos. Isso foi publicado por jornais da região na época.

O Gol, como todos sabem, é o carro mais vendido do País há quase 17 anos, e também o mais vendido nos mercados do México e Argentina. Além disso, é exportado para mais de 20 países, entre eles a China, com a qual temos contratos firmados para uma primeira fase que se estende até 2007. Portanto, a idéia de que o Gol será substituído, ou mesmo deixará de ser produzido com o lançamento do 249, segundo a VW do Brasil, é equivocada. (BN)

Voltar ao topo