VW Eos será uma das estrelas

ja611.jpgO novo cupê-cabriolet da Volkswagen, baseado no Concept C, carro conceito que foi apresentado no Salão Internacional de Genebra em 2004, já tem nome definido: Eos. O nome vem da mitologia grega, mais especificamente conhecida como a ?deusa do amanhecer?. É curto, objetivo e fácil de ser pronunciado em qualquer lugar.

A escolha desse nome não foi gratuita. Segundo a mitologia, Eos costumava sair do fundo do mar para a superfície, dentro de uma carruagem, para levar a luz do amanhecer ao povo. A deusa é considerada também a mãe do vento, da noite e da manhã. E são esses elementos da natureza que traduzem bem o conceito deste novo modelo da Volkswagen. A grande característica do VW Eos é a sua transformação de cupê para ?cabriolet? em questão de segundos graças a um engenhoso mecanismo eletro-hidráulico, responsável pela retração da capota do automóvel.

Os motores deste cupê-cabriloet, que segue o conceito de carroceria 2+2 (4 lugares), irão variar de 115 cv até 250 cv de potência. Um dos destaques do modelo é a transmissão manual de 6 marchas. O Eos é um carro completamente novo, que não foi derivado de nenhum outro modelo, ganhando uma nova plataforma.

Segue o novo conceito de ?design? da Volkswagen no mundo, formando um ?V? no desenho frontal, além da sensação esportiva que a silhueta lateral cria no carro. O VW Eos será produzido na fábrica Volkswagen Autoeuropa – Automóveis Lda em Portugal, uma das mais modernas do grupo, que produz a Sharan e emprega atualmente 3.100 funcionários. O novo modelo será apresentado no próximo dia 12 de setembro, durante o IAA (Salão Internacional de Frankfurt).

Voltar ao topo