Gol superou o Fusca, com 3,5 milhões
de unidades produzidas.

Reestruturação da linha Gol está sendo promovida pela Volkswagen. O modelo há 16 anos ininterruptos é o mais vendido no mercado brasileiro.

O principal destaque da mudança é a criação de uma nova versão, o Novo Gol Special 4 portas, que tem design do Geração III, motor RSH de 65 cv, acelerador eletrônico E-Gas e preço extremamente competitivo.

A estratégia da medida, de acordo com o presidente da Volkswagen, Paul Fleming, é buscar uma aproximação cada vez maior com o consumidor, oferecendo produtos em praticamente todas as faixas de mercado e com preços competitivos. “Queremos nos tornar a montadora mais orientada ao cliente do País”, diz Paul Fleming.

Com a inclusão do Novo Gol Special 4 portas, que começou a ser produzido esta semana, a Volkswagen também está aprimorando as demais versões do Gol, acrescentando novos itens de série que ampliam o conforto e valorizam o visual.

Os novos preços que serão praticados são os seguintes: Gol Special 1.0 2 portas, R$ 15.740,00; Novo Gol Special 1.0 4 portas, R$16.990,00; Novo Gol City 1.0 2 portas, R$ 16.780,00; Novo Gol City 1.0 4 portas, R$ 17.990,00; Novo Gol Plus 1.0 2 portas, R$ 18.620,00; Novo Gol Plus 1.0 4 portas, R$ 19.755,00 e Gol Power 1.6 4 portas, R$ 24.910,00.

Sucesso

Maior sucesso comercial da indústria automobilística brasileira, o Gol já ultrapassou a marca de 3,5 milhões de unidades produzidas e comercilizadas no Brasil e no exterior, superando o marco histórico do lendário Fusca, que atingiu pouco mais de 3 milhões de unidades.

Em janeiro, o Gol estabeleceu mais um recorde: tornou-se o carro mais exportado da história, com mais de 322 mil unidades enviadas para 22 países, superando outros dois modelos Volkswagen, o Fox (Voyage), que foi vendido para os EUA entre 1987 e 1993 (200 mil unidades), e o Passat na década de 80 (170 mil unidades).

O Gol também estabeleceu três recordes mundias de Endurance (provas de longa distância que avaliam a resistência e a durablidade de um veículo) em percursos de 5 mil km, 10 mil km e 25 mil km. Os recordes foram homologados pela FIA, entidade maior do automobilismo mundial. Isso reforça ainda mais os atributos de confiabilidade e robustez do carro, valores intrínsecos aos modelos VW.