VW cria novo esportivo: Golf R32

ja623.jpgA nova versão R32 assume-se como a mais potente e esportiva da gama Golf. A Volkswagen decidiu criar uma nova versão R32 para a atual geração do Golf, a qual ocupou um lugar de destaque em espaço reservado pela marca alemã no Salão de Frankfurt.

Sua cabine tem como destaques volante e assentos esportivos, ambos revestidos de couro, e pedais finalizados em alumínio. A lista de equipamentos de série inclui seis ?airbags?, freios ABS, ESP (Sistema Eletrônico de Estabilidade), faróis de xenônio, sensor de chuva, ar-condicionado digital Climatronic, entre outros.

Externamente, esta nova versão distingue-se pela grade do radiador com aplicações em alumínio, pelas pronunciadas saias laterais, pela dupla saída de escape montada em posição central, defletores de ar pretos e pelas rodas de 18 polegadas, revestidas por pneus 225/40 e detalhes que o diferenciam do restante da família Golf. A traseira do Golf R32 também conta com pára-choque pintado. Para incrementar a aerodinâmica há ainda um ?spoiler? de teto, com ?brake-light? embutido.

ja624.jpgUma menor altura ao solo (-20 mm) e pinças de freios pintadas em azul são outros elementos que demarcam a sua postura mais agressiva. Além de contar com um sistema de tração integral (4Motion), o novo Golf R32 será impulsionado por um motor V6 de 3,2 litros com 250 cv, que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades, estando ainda disponível, em opção, a transmissão automática DSG.

Estes atributos permitem-lhe alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h controlada eletronicamente e acelerar dos 0-100 km/h em apenas 6,2 segundos, sendo que este último valor pertence ao modelo equipado com a caixa DSG, a qual se revela ainda mais rápida ainda do que a versão manual (6,5 segundos). A nova geração do Golf R32 vem também com sistema de tração integral 4Motion, que aprimora a dirigibilidade e a segurança.

Voltar ao topo