Volvo exibe seus caminhões vocacionais

A Volvo do Brasil mostrou quatro modelos das linhas F e VM voltados para o segmento mineiro durante a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram 2011), no Expominas, em Belo Horizonte.

No estande da Volvo, ficaram expostos dois modelos FMX: FMX 480cv 8×4 e FMX 370cv 6×4. Lançado no primeiro semestre deste ano, o FMX está muito mais imponente e robusto, e com sua orientação visual externa se diferencia das demais versões rodoviárias da marca. O modelo conta com equipamentos extras, como uma proteção gradeada de farol para evitar avarias do conjunto ótico durante a execução de trabalhos em terrenos pedregosos.

Outra novidade desenvolvida pela engenharia da Volvo considerando as condições severas do trabalho em mineração é o novo e resistente pino de reboque dianteiro com capacidade para 25 toneladas. Estrategicamente instalado bem no centro da grade inferior, proporciona muito mais funcionalidade ao caminhão.

Os caminhões da linha VM também estão voltados para atuar em atividades severas, como no segmento de mineração. No estande da Volvo ficaram expostos o VM 260cv 6×2 e o VM 310cv 6×4. Com visual robusto, o Volvo VM 310cv 6×4 é usado na produção da mina, em serviços de transporte de materiais fins, como minérios ferrosos e não ferrosos ou pedras ornamentais e pedra brita, por exemplo. O modelo é bastante procurado na linha de semipesados, graças à economia, conforto e lucratividade.

Diz Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo do Brasil, que “O FMX é um novo caminhão, com vários atributos que o tornam ainda mais vocacionado para aplicações em mineração e operações off road”.

Voltar ao topo