Volvo espera boa comercialização do XC90

Se por um lado o ano de 2002 foi difícil em vendas, para a Volvo Cars, por outro, o lançamento do novo Volvo XC90 foi muito bem sucedido. “Nós tivemos mais de 15 mil encomendas confirmadas mesmo antes de o primeiro XC90 ter sido entregue ao cliente”, disse Hans-Olov Olsson, presidente da Volvo Car Corporation.

“A demanda está sendo tão alta que nós decidimos aumentar a meta anual para 60 mil veículos”, disse Olsson. A previsão inicial era de 50 mil unidades. “Uma demanda forte do mercado é importante para ambos, empresa e clientes, porque eleva o valor de revenda e é um importante argumento de vendas.”

Espera-se que aproximadamente 65% da meta anual de 60 mil unidades do Volvo XC90 sejam vendidos na América do Norte. A Europa responderá aproximadamente por 25%, enquanto os 10% restantes serão espalhados nas outras regiões do mundo. Os primeiros clientes norte-americanos receberam seus carros no final de 2002. As entregas aos clientes europeus começam no primeiro trimestre de 2003, bem como no Brasil.

Em 2002, a Volvo Cars também apresentou os modelos de alta performance S60R e V70R. Ambos caracterizam-se pela tecnologia empregada no chassi. As primeiras entregas aos clientes estão programadas para o primeiro semestre de 2003 na Europa e Estados Unidos e no segundo semestre para o Brasil.

Ano difícil

Para a Volvo Cars, 2002 foi um ano difícil. As entregas totalizaram aproximadamente 400 mil carros. As vendas têm caído nos Estados Unidos, mas a participação de mercado na Europa cresceu.

Há também sinais positivos quanto à qualidade. A Volvo foi a melhor marca européia no último relatório da J.D. Power, ficando em quinto lugar no ranking geral. O plano de lançamento de produtos é agressivo e novos modelos serão apresentados ainda em 2003.

“Nossa meta a longo prazo ainda é vender 600 mil carros ao ano no mundo todo. O caminho para chegarmos lá, entretanto, será um tanto mais longo do que nós planejamos inicialmente. Para 2003, o Volvo XC90 ajudará a impulsionar nossas vendas. Junto com a recolocação dos Volvo S40 e V40, esperamos chegar à marca de 500 mil carros nós próximos anos”, concluiu Hans-Olov Olsson.

Voltar ao topo