O Up! é a nova proposta da marca alemã dentro do xadrez global para alcançar sua meta ambiciosa: 10 milhões de automóveis anuais. No Brasil, o UP terá a função de cativar compradores do segmento de entrada. Do ponto de vista técnico, o Up! é um modelo fundamental para a VW, porque é o primeiro carro feito dentro da nova lógica industrial de compartilhamento de estruturas.

Com projeto tão moderno e racional, o Up! pode representar uma alteração no segmento de entrada do mercado brasileiro, desde que se mantenha na faixa de preço da concorrência. Por isso a Volkswagen apresentará no Salão Internacional de Genebra, de 8  a 18 de março,na Suiça, quatro novas opções para o Up!. Ou seja, as versões Swiss Up, Winter Up, X Up e Cargo Up.

A primeira delas, a Swiss Up, é uma homenagem a Genebra e a Suíça e conta com interior e exterior pintados de vermelho e branco, as cores da bandeira suíça. O interior conta com revistimento em couro e Alcantara na cor marrom, além de trazer um lugar para guardar seu canivete suíço. O Winter Up é baseado no conceito Cross Up! e foi projetado para esportes de inverno, trazendo no “rack” de teto as pranchas de “snowboard”, além de Controle de Estabilidade (ESP), para lidar com estradas cheias de neve. A carroceria é na cor branca com detalhes em azul. Sua suspensão foi elevada e recebeu também um protetor de carter.

Baseado no conceito Cross Up!, o X Up! foi projetado para expedições noturnas e conta com um “box” de teto com holofotes auxiliares. O quarto e último conceito é o Cargo Up!, uma versão furgão do compacto carro, pensado para ser um carro de entregas urbanas. Sem os bancos traseiros e com painéis no lugar das janelas traseiras, ele tem capacidade de 1.400 litros de carga e vem com divisória da cabine para a área de carga. Equipado com motor 1.0 de 59 cv, o Cargo Up! pode atingir a velocidade de 160 km/h e entrega um consumo de 22,2 km/l. O Up é atualmente o menor veículo da gama da marca alemã.