Volkswagen apresenta o Touareg V6 no mercado brasileiro

ja68a.jpgLançado no Brasil em janeiro de 2004, o utilitário esportivo VW Touareg logo se tornou referência em seu seletivo segmento de mercado. A versão de estréia, equipada com motor 4.2 V8, conquistou vários clientes e recebeu diversos prêmios e elogios da imprensa especializada. Baseada nesse sucesso, a Volkswagen do Brasil decidiu ampliar a família Touareg no País: a partir deste mês, a versão 3.2 V6, com motor a gasolina, começa a ser vendida por US$ 103 mil.

Repleto de itens de série que demandam alto grau de conforto e comodidade, Touareg tem acabamento interno em couro, CD-Player com 10 alto-falantes e ar-condicionado eletrônico com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, além de computador de bordo e piloto automático.

Considerado um dos carros mais seguros de sua categoria, o Touareg V6 vem de série com seis ?airbags?, freios ABS, sistema eletrônico de controle de tração (ASR) e programa eletrônico de estabilidade (ESP). Com todos esses sistemas, o modelo continua reunindo a ótima performance de um sedã esportivo no asfalto e a valentia de um utilitário na terra.

Entre os itens opcionais, destaque para os faróis de xenon direcionais, que acompanham o trajeto do veículo, iluminando o ponto cego da curva, por exemplo. O modelo pode ser acrescido de sensor de estacionamento, sensor de chuva, teto solar elétrico e rodas de liga-leve 18?.

O seu desempenho é assegurado pelo motor 3.2 V6 que equipa essa versão do Touareg. Atinge 241 cv de potência a 6.200 rpm e um torque máximo de 310 Nm a 3.200 rpm. Para garantir uma condução confortável, a direção Servotronic ajusta-se na razão direta do aumento de velocidade. O utilitário esportivo é equipado com transmissão automática Tiptronic de seis velocidades. A tração permanente nas quatro rodas 4Motion, por sua vez, assegura a boa performance no ?off-road?, além de aumentar a segurança em estradas bem pavimentadas, ainda que escorregadias. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e alcança uma velocidade de 202 km/h.

?O VW Touareg reúne segurança, modernidade e robustez e a qualidade dos veículos da marca. Por esses fatores, as vendas do modelo superaram a nossa expectativa nesse último ano. Esperamos repetir o mesmo sucesso com essa nova versão?, afirma o diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Paulo Sérgio Kakinoff.

Voltar ao topo