A Volkswagen está trazendo para o Brasil a nova “station” Jetta Variant, apresentada mundialmente em setembro do ano passado no Salão de Frankfurt.

continua após a publicidade

Além de novo e elegante “design” e várias novidades em equipamento e acabamento interno, o veículo reúne a dirigibilidade e desempenho consagrados do Jetta com a versatilidade proporcionada por sua configuração.

Na dianteira, nova grade de ventilação superior, com linhas horizontais acentuadas pelos frisos cromados, interligada aos grupos óticos nas extremidades. Ao centro, em destaque, o logotipo da Volkswagen.

Os faróis com máscara negra se integram harmoniosamente ao capô, também redesenhado, e às curvas dos pára-lamas. O novo para-choques dianteiro, pintado na cor da carroceria, traz embutida na parte inferior ampla abertura de ventilação em preto.

continua após a publicidade

Com contornos cromados, os faróis de neblina, nas extremidades da grade inferior, estão posicionados de forma avançada, destacando-se do conjunto numa atitude dinâmica e agressiva. As novas rodas de liga leve de 17 polegadas têm raios em ângulo que, quando em movimento, aumentam a impressão de volume e largura.

Na parte traseira, dominada por ampla superfície, se destaca o logotipo da marca, as lanternas estão mais escuras, integrando-se harmoniosamente ao conjunto da carroceria.

continua após a publicidade

Longas travessas sobre o teto, em preto fosco, são complemento estético e ao mesmo tempo prático, permitindo a fixação de bagageiros ou “racks”. Ainda na parte superior, junto à traseira, nova antena estilo “shark”, em escala reduzida, contribui com um toque sutil.

A versão do novo Jetta Variant oferecida no Brasil traz equipamentos exclusivos de série, a começar pelo interior com acabamento em couro. Os bancos dianteiros oferecem regulagem de altura tanto para o motorista como para o passageiro, além de ajuste lombar, para maior conforto.

Um dos pontos altos do carro é a segurança. É equipado com seis “airbags”, incluindo proteção tipo cortina em área envidraçada lateral. Os sistemas de segurança ativa incluem freios ABS, controles eletrônicos de tração e estabilidade e bloqueio do diferencial.

O Jetta Variant é equipado com motor de cinco cilindros com 2,5 litros e 170 cv, cujas qualidades são potencializadas pelo câmbio automático AG6, com seis velocidades e comando Tiptronic.

Garantem as arrancadas e retomadas de velocidade o elevado torque (máximo de 240 Nm a 4.250 rpm), que se manifesta em baixas rotações. O carro atinge 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 205 km/h, de acordo com a Volkswagen. O novo Jetta Variant chega às concessionárias com preço sugerido de R$ 83.990,00.