Volare tem versão com transmissão automática

A Volare lança o primeiro miniônibus com transmissão automática de série do mercado brasileiro. A partir deste mês, o modelo A8 passa a ser equipado com o moderno câmbio Allison Série 1000, que possui cinco marchas à frente (incluindo “overdrive”) e ré.

Única no País, para veículos com capacidade entre 4,5 e 12 toneladas com essas características, a nova transmissão possui gerenciamento eletrônico e adapta-se à forma de condução do motorista. Conta também com sistema de diagnose, que permite indicar, em computador da rede de serviços autorizados, seu histórico de funcionamento e eventuais irregularidades de utilização.

Segundo o gerente comercial da Volare, Gelson Zardo, o objetivo é oferecer uma opção diferenciada para o transporte a empresas de turismo e de serviços de transfer entre hotéis e locais de embarque e desembarque de passageiros, entre outros. “A transmissão automática possibilita maior conforto para os usuários e menor desgaste do motorista, facilitando a condução do veículo em trechos urbanos e em manobras”, destaca Zardo.

O Volare A8 automático apresenta uma série de vantagens em relação aos veículos com transmissão manual, como longa vida útil e baixo custo operacional, já que não exige ajustes, reparos ou reposição de embreagem. Além disso, evita o sobregiro do motor e não permite engates errados de marchas, ampliando o padrão de conforto e de segurança dos passageiros.

Voltar ao topo