Vidro anti-vandalismo chega ao mercado

A  Vitrotec  Vidros  de  Segurança,  em  parceria  com  a  DuPont  e  a  Abravauto,  inicia  em  breve  ampla  campanha  publicitária  para  divulgar  a  chegada  ao  mercado  do  vidro  Anti-Vandalismo  (AV-Plus),  mostrado  ao  público  pela  primeira  vez  durante  o  Salão  do  Automóvel  do  ano  passado.  Estão  previstas  veiculações  em  outdoors,  revistas,  jornais,  rádio  e  TV,  com  um  orçamento  inicial  de  R$  1  milhão.  ?Vamos  fazer  lançamentos  regionais,  começando  por  São  Paulo  e  Ceará,  atingindo  depois  Rio,  Minas,  Rio  Grande  do  Sul  e  Pernambuco?,  afirma  Luiz  Carlos  Mendes,  gerente  comercial  da  empresa.

O  produto,  destinado  a  automóveis  e  que  resiste  a  pancadas  de  martelo,  pedra  ou  qualquer  arma  branca,  foi  desenvolvido  pela  Vitrotec  –  com  sede  em  Campo  Limpo  Paulista  (SP)  -,  que  adicionou  uma  matéria-prima  da  DuPont  à  composição  do  vidro  laminado.  O  custo  do  jogo  de  vidros  varia  de  acordo  com  o  veículo  (entre  R$  3.500,00  e  R$  4.500,00).  Está  disponível  para  os  modelos  Peugeot  206,  Palio,  Celta,  Gol,  Vectra  e  Astra  e  em  fase  de  desenvolvimento  para  o  Golf,  o  Fiesta,  o  Corsa  e  o  A3.

O  AV-Plus  é  semelhante  aos  vidros  automotivos  convencionais.  “Qualquer  concessionária,  ou  distribuidor,  poderá  instalar  o  AV-Plus,  ele  não  apresenta  diferença  visual  do  vidro  original  de  fábrica  e  tem  apenas  dois  milímetros  a  mais  de  espessura,  de  modo  que  não  exige  alterações  na  estrutura  do  veículo”,  explica  Mendes.  Para  o  coordenador  da  área  de  produtos  da  DuPont,  Vinícius  Soares,  ?finalmente  serão  atendidos  aqueles  que  não  têm  como  arcar  com  o  custo  de  um  veículo  blindado,  mas  querem  se  sentir  mais  seguros  contra  a  violência?.

Os  vidros  serão  acompanhados  de  um  kit  com  a  borracha  e  a  cola  para  instalação.  Aqueles  que  desejarem  podem  financiar  o  valor  total  com  o  Bradesco.  “Isso  permitirá  o  acesso  de  um  número  muito  maior  de  consumidores  ao  AV-Plus”,  avalia  Mendes.

O  produto  da  parceria  entre  a  Vitrotec  e  a  DuPont  foi  muito  bem  recebido  pela  Associação  Brasileira  de  Revendedores  de  Vidros  Automotivos  (Abravauto).  Segundo  Antonio  Fernandes,  presidente  da  Abravauto,  ?agregar  um  produto  com  a  qualidade  e  tecnologia  do  AV-Plus  gerará  grande  movimento  de  vendas  para  todos  os  revendedores?.

Voltar ao topo