Versatilidade é um dos ponto fortes do Agile

Com lançamento previsto para o último trimestre de 2009, o Chevrolet Agile, foi criado para atender às várias demandas de um carro compacto, no qual a versatilidade e design sempre falam alto.

O modelo traz requinte no detalhamento e espaço muito além de um hatchback convencional.

O Agile conta com a nova identidade visual da Chevrolet, com duas entradas de ar bem marcadas na frente, convergindo para o logo dourado da marca. Internamente, a alta percepção de qualidade e o requinte no detalhamento unidos ao design inovador conferem ao modelo modernidade.

No painel, instrumentos digitais harmonizam com os mostradores analógicos. O Chevrolet Agile foi projetado tendo como ponto de partida um ponto H elevado (H de “hip point”, que em inglês significa quadril).

Quanto mais elevado for esse ponto, mais alta será a posição de dirigir. Um superesportivo, por exemplo, tem um ponto H bastante baixo. Mas uma van utiliza um ponto H alto para o motorista, sempre tendo como base a posição do quadril em relação ao solo.

Para complementar a linha Chevrolet, que é a mais completa do País e atualmente formada pelos modelos Celta, Classic, Prisma, Corsa Hatchback, Corsa Sedã, Astra Hatchback, Astra Sedã, Vectra GT, Vectra Sedã, o sedã Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples, S10 Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva, é que o Agile chega.

A partir de arquitetura, destinada, inicialmente, a mercados emergentes, como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, o Agile, primeiro produto da família Viva, foi 100% desenvolvido pela Engenharia, Design e Powertrain brasileiros em seu Centro de Desenvolvimento de Veículos no Brasil, em São Caetano do Sul, e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, ambos no Estado de São Paulo.

Fruto de um investimento de US$ 400 milhões, o Projeto Viva compreende as fases de desenvolvimento e produção dos modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil. “É um carro cheio de juventude, o que o brasileiro quer, com um design que vai surpreender”, informa a diretor geral de Design GM do Brasil, Carlos Barba.

Voltar ao topo