Versão do Audi Q5 vem para o Brasil

Com uma versão esportiva do utilitário esportivo Q5, que será lançado (na versão regular) no Brasil no final deste mês, a Audi participou do Worthersee Tour GTI Meet 2009, na Austria exibindo a versão esportiva do Q5.

Realizada anualmente na Áustria, a feira reúne aficionados por “tunning” e carros esportivos e apresentou conceitos como o VW Golf GTI W12 e o Audi TT Clubsport. Este ano foi à vez do Q5 receber o tratamento especial.

Na ocasião a Audi exibiu a versão esportiva Q5 Custom Concept, versão mais baixa e mais larga em relação ao Q5 de linha. Estava equipado com o mesmo motor 3.0 TFSI V6 (seis cilindros em “V”) de 408 cv (cavalos) do sedã S4. Antes a potência era de “apenas” 333 cv. Com tração integral permanente, o Q5 ganhou a caixa manual automatizada S-tronic, de sete marchas e dupla embreagem.

Esse potente motor faz o utilitário urbano sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 4,4 segundos e alcançar à velocidade máxima de 250 km/h, de acordo com dados da montadora alemã. Isto se o motorista se empolgar enquanto dirige, sem problemas. As rodas com freios a disco de cerâmica cuidam de parar o esportivo.

Sua pintura externa é chamada Daytona cor cinza. O Q5 ganhou aplicações em vermelho nos bagageiros do teto, para-choques e no “spoiler” traseiro. Rodas de liga leve de 21 polegadas (com bordas em vermelho), pedaleiras de aço inoxidável, bancos esportivos com formato de concha, teto solar panorâmico, controle de voz, câmara de visualização traseira (assistente de estacionamento), adesivos e soleiras com a inscrição “Wörthersee 09” compõem o visual do novo esportivo da Audi.

Voltar ao topo