Versão Attraction do novo sedã A4 da Audi

A Audi começa a vender no Brasil a versão Attraction do novo sedã A4 2013. Trata-se da opção mais em conta da linha A4, equipada com o mesmo motor 2.0 turbo, de 180 cv, e câmbio automático do tipo CVT, que equipam a top de linha. O carro já está disponível em Curitiba com preços que partem dos R$ 118,9 mil.

Mesmo sendo o modelo de entrada, o carro não deixa de vir muito bem equipado de fábrica. O pacote de luxo tem destaque até do lado de fora do carro, como os faróis bi-xenônio de série, assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de iluminação feitos por polímeros especiais. Na traseira, as lanternas com LEDs proporcionam melhor visibilidade. O para-choque, que possui um difusor de ar, foi redesenhado e o escapamento possui duas ponteiras.

Mas é no interior que se tem a certeza que você está em um carro premium. O volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles, recebeu novo desenho. O modelo ganhou ainda alavanca de câmbio em couro; bancos em couro ecológico, com ajuste elétrico para o motorista, inclusive no apoio lombar; banco traseiro bipartido; computador de bordo com marcador de temperatura; e controle de cruzeiro. Também de série, estão os itens de segurança, como airbags laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico. Na lista de opcionais está o MMI Plus, Multi Media Interface, com sistema de navegação e comando de voz ativo – o veículo interage com o condutor via voz. É possível navegar pelas diversas mídias (jukebox, SD, card, rádio e sistema de navegação) sem deixar de estar atento ao trânsito, utilizando apenas a voz.

Força

O motor do A4 Attraction é o 2.0 TFSI, 4 cilindros, com turbocompressor e injeção direta de combustível, que gera 180 cv de potência entre 4.000 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 32,7 kgfm, disponível entre 1.500 e 3.900 rpm. De acordo com a Audi, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge máxima de 226 km/h. A transmissão é Multitronic de 8 velocidades, continuamente variável com nova programação e combinada à tração dianteira.